Central de Atendimento: 67 3668-4478  • Horário de atendimento: Seg. à Sexta - das 8h as 17h.

Notícias

SINDISPAR PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DO SINDICALISMO NO SERVIÇO PÚBLICO

 

 
Membros do Sindispar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba) participaram do II Seminário Estadual do Sindicalismo no Serviço Público e de uma Audiência Pública contra a terceirização no serviço público (PL 4.430, que tramita no Senado), ambos realizados em Campo Grande. O encontro ocorreu nos últimos dias 13 e 14, no auditório do hotel Vale Verde. Já a audiência foi realizada na Assembléia Legislativa, no dia 14.


Foram abordados diversos temas no Seminário: “a transparência e a prestação de contas dos sindicatos” (palestrante Fernando Antônio Borges de Souza, presidente da Fetasp-PB); “Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego” (Paulo Borba, da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, NCST – Nacional, e o superintendente regional do Trabalho e Emprego de MS, Yves Drosghic). Por fim ocorreu um debate sobre a “Convenção 151”, ministrado pelo assessor do Ministério do Planejamento e Gestão, Vladimir Nepomuceno.


Participaram dos eventos o presidente do Sindispar, Antônio Marcos Ferreira da Silva, a secretária Sônia Fleury, a Secretária adjunta Silma Aparecida Freitas Grotto e a tesoureira Simone Almeida da Silva.

O presidente do Sindispar destacou que o Seminário foi de grande valia para esclarecimentos de algumas dúvidas, sobre a regulamentação das associações sindicais, sobre Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que norteia o princípio da negociação coletiva para trabalhadores do setor público, ressaltou ainda, a importância a legalidade e transparência das entidades sindicais, uma vez que é parte integrante da democracia do país. “Ficamos satisfeitos com o nosso trabalho, porque constatamos que, nossas ações são pautadas dentro das normas, exigências, clareza e transparência”, disse Antônio Marcos. 


O Sindispar avalia positivamente a participação nos eventos. “Esses momentos permitem a troca de experiências e conhecimentos para garantir o fortalecimento dos movimentos sindicais. Foram dois dias de intenso debate. Estiveram presentes sindicalistas de 39 municípios e também os integrantes da nossa Federação e Confederação Sindical (FESERP e CSPB)” contou o presidente.
   
   
   
   
   

Fonte: Sindispar