Central de Atendimento: 67 3668-4478  • Horário de atendimento: Seg. à Sexta - das 8h as 17h.

Nossa História

Na noite do dia 14 de maio, o sonho dos profissionais da educação de Paranaíba foi realizado, foi fundado o SINPEMP (Sindicato dos Profissionais Municipais da Educação de Paranaíba). Na data da criação, foram definidos o estatuto, a diretoria e o conselho fiscal.

O objetivo do SINPEMP foi criar propostas para melhorias na categoria dos profissionais da educação e acabar com a falta de representatividade dos servidores municipais, e, consequentemente, elaborar um plano de cargos e carreiras justo e criar um lazer próprio para os servidores municipais.

Cerca de 100 servidores da educação participaram da fundação do Sindicato e da votação para a diretoria, que ficou definida da seguinte maneira: presidente, Antônio Marcos Ferreira da Silva; vice-presidente, Clovair José Rezende; 1ª secretária, Maria Batista Rodrigues Leão; 2ª secretária, Simone Almeida Silva; 1º tesoureiro, Mauro Mignoli Júnior; 2ª tesoureira, Sillei Maria Bernardes; secretária de assuntos educacionais e culturais, Iria Tomaz Tosta Vieira; 1ª representante dos servidores administrativos, Kátia Matias Alves; 2ª representante dos servidores administrativos, Maria da Cruz; 1ª suplente, Adriana Lopes de Oliveira; 2ª suplente, Luciene Vieira Menezes e 3ª suplente, Maria Ângela Pedroso.

Na ocasião, a secretária de Educação, Jane Paula Silva, ressaltou que a iniciativa do Sindicato teria o apoio da Prefeitura Municipal e seria uma forma da Prefeitura saber as necessidades dos servidores municipais.

Conforme a mesma, em Paranaíba, os servidores da educação são cerca de 60% da folha de pagamento da Prefeitura. “O Sindicato será a voz destes servidores. A Secretaria de Educação irá trabalhar em conjunto com o SINPEMP”, concluiu.

O presidente do sindicato, Antônio Marcos, falou que a fundação do Sindicato foi um sonho realizado. “Nós não fomos vencidos pelo desânimo. Algumas mudanças vão demorar, mas nós já temos voz perante o poder público, isto já é um ponto positivo”, afirmou.

Também foi definido o conselho fiscal, composto por 1ª conselheira, Rosimeire Aparecida Alves; 2ª conselheira, Odália Cabral da Silva Ferraz; 3ª conselheira, Idalina Rosa de Queiroz; 1ª suplente, Maria Alice Pereira; 2º suplente, Valdir da Silva Oliveira e 3º suplente, Radaí Cléria Felipe.

Durante as férias do mês de julho, os membros da diretoria realizaram estudos de leis e fizeram propostas de mudança. Cinco meses se passaram e, durante este tempo, foram realizadas reuniões com secretários do município e também com o prefeito de Paranaíba, foram feitas visitas em escolas e creches e também foram feitas visitas em rádios e jornais, para que as reivindicações feitas pelo Sindicato fossem apoiadas pela sociedade.

Passados os cinco anos de criação do Sindicato dos Profissionais da Educação de Paranaíba (SINPEMP) não podemos negar que tivemos algumas mudanças positivas, como a Criação do nosso Plano de Cargos e Carreiras, também tivemos a mudança na carga horária dos professores, destinando parte dela para nosso planejamento.

Infelizmente, algumas de nossas lutas ainda não foram atendidas, como por exemplo, a criação das Carreiras dos Administrativos, proposta do Plano de Cargos e Carreiras dessa categoria.

Entretanto, para fortalecer ainda mais os Servidores Públicos Municipais foi unificado os sindicatos SINPEMP e SISEPP, criando o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) sendo todos os segmentos representados diante das causas trabalhistas.

Segundo Antônio Marcos, ainda como presidente, os membros do Sindicato continuam unidos e persistentes, na busca de melhores condições de trabalho para todos os servidores Municipais.

LEMBRANÇAS DE UMA CONQUISTA

O presidente do SINPEMP, Antônio Marcos Ferreira da Silva, discursando sob o olhar atendo de seus colegas no dia da fundação do Sindicato.

Cerca de 100 servidores da educação compareceram no dia da fundação.

Antônio Marcos fala sobre os objetivos do SINPEMP de criar propostas para melhorias na categoria dos profissionais da educação.

1- A secretária de Educação, Jane Paula da Silva, discursando sob o olhar do presidente do SINPEMP na 2ª Assembleia Geral dos profissionais da educação municipal de Paranaíba – MS. 02- O vereador Fredson Freitas da Costa discursando na 2ª Assembleia. 03- O vereador Andrew Robalinho também participou da 2ª Assembleia.  04 Antônio Marcos passando slides para esclarecer aos presentes sobre os temas discutidos na ocasião – 05- O presidente Antônio Marcos ladeado por três das quatro representantes escolhidas na Assembleia, Irani Aparecida Rios Marques Rodrigues, Maria da Cruz e Klery Machado Ferreira - 06 Antônio Marcos acompanhado pelo advogado do Sindicato, Robson Queiroz de Rezende Páscoa.

“O amor ao bem público torna cada vez mais belo o funcionário público”